Vídeos animados para inovar a integração
de Visitantes na NEXA RESOURCES

Nos últimos anos, o volume de demanda de vídeos animados para integração de segurança cresceu bastante. Sempre foi uma preocupação da Target entregar materiais que facilitem a compreensão das pessoas sobre qualquer tema. Mas quando falamos na integração de segurança para visitas pontuais, o tempo para passar as informações é curto – o que deixa o desafio ainda maior.

Visitantes podem estar na empresa por diversos motivos. Sejam prestadores de serviços, fornecedores, investidores ou consultores – as pessoas precisam entender logo de cara onde estão chegando – e, principalmente, como devem se comportar nesses ambientes controlados. Para isso, buscamos passar mensagens claras e objetivas.

Empresas que possuem muitas unidades produtivas, pulverizadas pelo Brasil e em outros países, buscam padronizar a comunicação em todas elas. A NEXA, responsável pela produção de Zinco, acaba de inovar com os novos vídeos animados para integrar Visitantes e Caminhoneiros. Confira!

Vídeos animados para receber
Visitantes nas unidades da NEXA

Para dar boas vindas aos seus visitantes, a NEXA optou por um vídeo leve e alegre. Toda a programação de identidade visual foi desenvolvida com base no novo Manual da Marca, que é jovem e contemporâneo.

Trilhas sonoras, recursos gráficos e locução foram pensados para trazer leveza ao material – sem afetar a seriedade do assunto segurança.

O vídeo começa contextualizando sobre a atuação da empresa e suas unidades.

Apresenta em seguida as crenças e valores do negócio, sendo fiel ao que é disseminado internamente no dia a dia.

Assim, ao caminhar pelas áreas internas, o visitante identifica e reforça o que foi visto no vídeo de integração.

Também mostra os equipamentos de proteção individual necessários e explica quais são os tipos de riscos que o visitante vai encontrar dentro da unidade industrial.

Além dos cuidados gerais, fala sobre as regras de trânsito dentro da unidade, caso o visitante vá dirigir.

E também indica como ele deve se comportar em casos de emergências.

O vídeo tem cinco minutos de duração e aborda todas as questões gerais para que os visitantes se sintam bem instruídos e seguros.

Vídeos animados para receber
Caminhoneiros nas unidades da NEXA

Os caminhoneiros são prestadores de serviços recorrentes dentro das indústrias. Afinal, são responsáveis por trazer a matéria prima e escoar os produtos finais.

A NEXA optou por desenvolver um material específico para esse público, mostrando, de forma amigável, os principais procedimentos e regras a cumprir dentro de suas unidades.

O vídeo começa com os processos básicos de identificação do motorista e inspeção do caminhão, e da carga.

Também explica o que será solicitado em casos de transportes de produtos classificados como perigosos.

Em seguida, apresenta os EPIs obrigatórios para o caminhoneiro e a necessidade de calço para o caminhão.

Traz as regras gerais de circulação dentro da empresa e mostra aos motoristas como deixar as áreas de cargas e descargas limpas e organizadas, contribuindo para o bem estar de todos.

Por fim, traz informações sobre situações de emergência e mostra como a NEXA apoia os terceiros nesses casos.

Gostou dessa matéria? A sua empresa também pode contar com soluções assim! Vale lembrar que os vídeos animados são ferramentas versáteis, que podem ser utilizadas para diversos temas e finalidades. Os objetivos de integração são apenas exemplos do que pode ser tratado com esse tipo de recurso.

Para definir o que é mais indicado para você, realizaremos um estudo prévio conjunto do seu conteúdo, do público que irá recebê-lo e locais de exibição.

Quer saber mais sobre vídeos animados?