Início>Portfolio>ArcelorMittal
ArcelorMittal2020-06-04T12:43:30-03:00

ARCELORMITTAL: MAIS UM CAPÍTULO DE SEGURANÇA

Agora na unidade Vega

No ano de seu 11º aniversário, a ArcelorMittal Vega, unidade catarinense que produz mais de 1,4 milhão de toneladas de aço por ano, iniciou uma pesquisa em busca de soluções inovadoras para seus treinamentos. O objetivo era encontrar uma metodologia que facilitasse, em curto espaço de tempo, o aprendizado para seus 1.200 empregados em 12 temas de segurança. Dessa necessidade, surgiu a ideia da criação de uma solução online, na qual os empregados pudessem realizar o autotreinamento e passar por testes para avaliar a retenção do conteúdo.

Apresentação FPS - Normas Mundiais de Segurança ArcelorMittal

Com a experiência na criação de treinamentos multimídia em outras unidades da ArcelorMittal, estabelecemos juntos os melhores recursos para essa demanda, como: simulações filmadas na área operacional, apresentador em estúdio, animações didáticas, infográficos, fotos e textos, tudo com base nas Normas Mundiais de Segurança da ArcelorMittal.

“O treinamento foi apresentado na auditoria como uma ferramenta poderosa e de fácil acesso e entendimento pelos auditores corporativos. A facilidade do treinamento online nos proporcionou atingir o objetivo de treinar todos os funcionários em um curto espaço de tempo.”

Germano Luiz Vloet | Analista de Segurança Patrimonial | ArcelorMittal Vega

Apresentação FPS ArcelorMittal
Apresentação FPS ArcelorMittal
Apresentação FPS ArcelorMittal
Apresentação FPS ArcelorMittal
Apresentação FPS ArcelorMittal
Apresentação FPS ArcelorMittal

ESTATÍSTICAS DO TREINAMENTO

0
EMPREGADOS CAPACITADOS
0
MÓDULOS
0
REGISTROS DE APROVAÇÃO
0
DIAS DE USO DO TREINAMENTO
Apresentação FPS ArcelorMittal

“O treinamento multimídia fornecido pela Target foi excelente, atendendo ao que estávamos esperando. O público que usou aprovou o treinamento e a interatividade. Foi uma forma fácil de aprender o conteúdo.”

Marcos Machado | Analista de Higiene e Segurança do Trabalho | ArcelorMittal Vega

Nesse tipo de solução, o aluno pode realizar tanto o autotreinamento, no qual o aprendizado é otimizado pela interatividade e pelos recursos audiovisuais, como também pode participar do treinamento assistido, em que um facilitador ministra as aulas usando a multimídia como ferramenta de apoio.

Apresentação FPS ArcelorMittal

Após estudar o conteúdo, o treinando passa por um teste de conhecimentos, por meio do qual os resultados alimentam uma base de dados.Os aprovados imprimem um certificado que registra seu aproveitamento em cada módulo.

O treinamento de FPS já foi desenvolvido para as unidades de João Monlevade (MG), Piracicaba (SP), Cariacia (ES), Vega (SC) e Tubarão (ES). Agora, em 2016, estamos iniciando as filmagens para as unidades de Juiz de Fora (MG) e BioFlorestas.

Assista ao vídeo de introdução dos procedimentos de Bloqueio e Desbloqueio de equipamentos.

“Gostaria de destacar alguns itens que foram de grande valia, facilitando a interação entre o nosso corpo de analistas / técnicos da área de Segurança do Trabalho da ArcelorMittal Vega e os profissionais da Target: profissionalismo, disponibilidade, conhecimento técnico nos temas de segurança, equipamentos adequados às áreas industriais, vivência em temas de segurança em empresas do grupo, interação entre Target e Vega nos momentos de roteirização e planejamento das atividades, excelente qualidade do produto final.”

Germano Luiz Vloet | Analista de Segurança Patrimonial | ArcelorMittal Vega

Apresentação FPS ArcelorMittal


2 Comentários

  1. Alexandre Sá 12 de janeiro de 2018 em 17:29- Responder

    Parabéns pela iniciativa da Arcelor Mittal , também a Target empresa que forneceu a solução dos treinamentos digitais.

  2. Jefferson Claudino 18 de janeiro de 2018 em 20:39- Responder

    Parabéns, excelente e bem elaborado material para treinamento.

Deixar um comentário

Ir ao Topo