>>ArcelorMittal
    ArcelorMittal 2017-08-01T00:23:29+00:00

    Project Description

    ARCELORMITTAL: MAIS UM CAPÍTULO DE SEGURANÇA

    Agora na unidade Vega

    No ano de seu 11º aniversário, a ArcelorMittal Vega, unidade catarinense que produz mais de 1,4 milhão de toneladas de aço por ano, iniciou uma pesquisa em busca de soluções inovadoras para seus treinamentos. O objetivo era encontrar uma metodologia que facilitasse, em curto espaço de tempo, o aprendizado para seus 1.200 empregados em 12 temas de segurança. Dessa necessidade, surgiu a ideia da criação de uma solução online, na qual os empregados pudessem realizar o autotreinamento e passar por testes para avaliar a retenção do conteúdo.

    Apresentação FPS - Normas Mundiais de Segurança ArcelorMittal

    Com a experiência na criação de treinamentos multimídia em outras unidades da ArcelorMittal, estabelecemos juntos os melhores recursos para essa demanda, como: simulações filmadas na área operacional, apresentador em estúdio, animações didáticas, infográficos, fotos e textos, tudo com base nas Normas Mundiais de Segurança da ArcelorMittal.

    “O treinamento foi apresentado na auditoria como uma ferramenta poderosa e de fácil acesso e entendimento pelos auditores corporativos. A facilidade do treinamento online nos proporcionou atingir o objetivo de treinar todos os funcionários em um curto espaço de tempo.”

    Germano Luiz Vloet | Analista de Segurança Patrimonial | ArcelorMittal Vega

    Apresentação FPS ArcelorMittal
    Apresentação FPS ArcelorMittal
    Apresentação FPS ArcelorMittal
    Apresentação FPS ArcelorMittal
    Apresentação FPS ArcelorMittal
    Apresentação FPS ArcelorMittal

    ESTATÍSTICAS DO TREINAMENTO

    0
    EMPREGADOS CAPACITADOS
    0
    MÓDULOS
    0
    REGISTROS DE APROVAÇÃO
    0
    DIAS DE USO DO TREINAMENTO
    Apresentação FPS ArcelorMittal

    “O treinamento multimídia fornecido pela Target foi excelente, atendendo ao que estávamos esperando. O público que usou aprovou o treinamento e a interatividade. Foi uma forma fácil de aprender o conteúdo.”

    Marcos Machado | Analista de Higiene e Segurança do Trabalho | ArcelorMittal Vega

    Nesse tipo de solução, o aluno pode realizar tanto o autotreinamento, no qual o aprendizado é otimizado pela interatividade e pelos recursos audiovisuais, como também pode participar do treinamento assistido, em que um facilitador ministra as aulas usando a multimídia como ferramenta de apoio.

    Apresentação FPS ArcelorMittal

    Após estudar o conteúdo, o treinando passa por um teste de conhecimentos, por meio do qual os resultados alimentam uma base de dados.Os aprovados imprimem um certificado que registra seu aproveitamento em cada módulo.

    O treinamento de FPS já foi desenvolvido para as unidades de João Monlevade (MG), Piracicaba (SP), Cariacia (ES), Vega (SC) e Tubarão (ES). Agora, em 2016, estamos iniciando as filmagens para as unidades de Juiz de Fora (MG) e BioFlorestas.

    Assista ao vídeo de introdução dos procedimentos de Bloqueio e Desbloqueio de equipamentos.

    “Gostaria de destacar alguns itens que foram de grande valia, facilitando a interação entre o nosso corpo de analistas / técnicos da área de Segurança do Trabalho da ArcelorMittal Vega e os profissionais da Target: profissionalismo, disponibilidade, conhecimento técnico nos temas de segurança, equipamentos adequados às áreas industriais, vivência em temas de segurança em empresas do grupo, interação entre Target e Vega nos momentos de roteirização e planejamento das atividades, excelente qualidade do produto final.”

    Germano Luiz Vloet | Analista de Segurança Patrimonial | ArcelorMittal Vega

    Apresentação FPS ArcelorMittal

    2 Comments

    1. Alexandre Sá 12 de Janeiro de 2018 em 17:29 - Responder

      Parabéns pela iniciativa da Arcelor Mittal , também a Target empresa que forneceu a solução dos treinamentos digitais.

    2. Jefferson Claudino 18 de Janeiro de 2018 em 20:39 - Responder

      Parabéns, excelente e bem elaborado material para treinamento.

    Deixar Um Comentário