Início>Portfolio>Case Vacinas – Hermes Pardini
Case Vacinas – Hermes Pardini2021-03-24T12:23:18-03:00

CASE VACINAS HERMES PARDINI

O DESAFIO

Quem trabalha ou tem contato direto com a área de saúde, sabe que as atualizações e capacitações precisam ser efetivas. Afinal, estes profissionais lidam com vidas diariamente.

Atualizar o profissional sobre normas, alinhar os discursos e deixá-lo seguro na realização de suas funções, faz com que os pacientes se sintam seguros e amparados.

Quando a capacitação tem conteúdos muito extensos e com uma linguagem de difícil entendimento, a conexão com o time que está sendo treinado não acontece de forma natural, reduzindo o engajamento e desperdiçando tempo dos profissionais e recursos das empresas. Esse cenário não é o ideal para uma área em que as atualizações precisam ser constantes.

vacinas1

E é com o desafio de capacitar com colaboração, qualidade, acolhimento e, principalmente, em reter a atenção, aproveitando o melhor de cada profissional, que o Grupo Pardini investe constantemente em aperfeiçoar seus programas de treinamentos.

O PROJETO

Com as facilidades que a tecnologia nos permite, transformamos o conteúdo de Vacinas para Técnicos (colhedores e auxiliares de enfermagem) do Hermes Pardini em um treinamento online de 05 módulos, com recursos digitais pensados nos objetivos do treinamento.

No lugar de slides com blocos de textos, trabalhamos em videoaulas com uma apresentadora, que facilita e orienta o profissional ao longo de todo o conteúdo.

vacinas2
vacinas3

Quanto ao visual do treinamento, contamos com a criatividade para criar ilustrações, animações e infográficos, sempre com foco em uma comunicação unificada, o que facilita a assimilação do conteúdo. Um visual interessante e bem elaborado, deixa o treinamento com uma cara leve e amigável.

vacinas4
vacinas5

Conteúdos externos em PDF, que podem ser atualizados, também foram disponibilizados para complementar a aprendizagem, criando novas possibilidades de aprender temas de forma detalhada de acordo com o interesse específico de cada aluno.

PESQUISA E COCRIAÇÃO

O Grupo Pardini entende que os meios digitais são a porta para o futuro e, por isso, investe em educação corporativa na modalidade à distância sem deixar de lado as ações presenciais de engajamento de equipe, em um modelo híbrido de atuação.

Na fase de desenvolvimento, vivenciamos constantes trocas de informações com o time da Educação Corporativa, que pertence à área de Desenvolvimento Humano e Organizacional. Durante todo o processo, houve acompanhamento contínuo dos líderes do projeto.

vacinas6

Os objetivos estratégicos aconteceram por meio de reuniões e encontros presenciais e virtuais, ações fundamentais para um alinhamento assertivo e o direcionamento ideal aplicado ao treinamento.

A todo o instante, o Grupo Pardini acreditou na cocriação, e o resultado foi incrível!

vacinas7

O técnico, mesmo não tendo a obrigação de ter sempre as respostas na ponta da língua, já que conta com o auxílio de médicos e enfermeiros preparados, é uma referência para o paciente.

Estes profissionais precisam ser altamente capacitados para o trabalho que exercem no dia a dia, tais como a avaliação do cartão de vacinas, decidir qual o medicamento preparar (combinações), buscar esclarecimentos sobre contraindicações, controlar a câmara fria, diluir e aplicar vacina, ou seja, várias responsabilidades.

vacinas8

Viu como o trabalho deles precisa ser minucioso? E o Grupo Pardini, com o treinamento online Vacinas, provém todo o conteúdo e capacitação necessária para que eles possam desempenhar suas funções da melhor forma.

vacinas10

Os treinamentos online construídos com curadoria de conteúdo, personalização e alinhados aos objetivos da empresa, são uma arma poderosa. Um profissional capacitado com uma ferramenta que realmente gera aprendizado, executa sua função com mais aptidão, autonomia e senso crítico, fatores que podem e devem ser estimulados no treinamento.

vacinas11
vacinas12

Vale lembrar que estamos falando de conteúdos que podem ser acessados de forma remota, o que se encaixa perfeitamente no momento em que vivemos!

Os benefícios de um time bem treinado não param no engajamento e produtividade. Eles se estendem para o clima interno da empresa, onde as pessoas percebem a preocupação da empresa em investir em desenvolvimento pessoal.

E você, o que está esperando para investir na capacitação do seu time?

Entre em contato conosco e vamos transformar seu projeto em um treinamento online incrível!


Deixar um comentário

Ir ao Topo