Início>Portfolio>Treinamentos Online de Lideranças Universidade Localiza
Treinamentos Online de Lideranças Universidade Localiza2021-02-09T11:52:42-03:00

Virei Líder. E agora!?

CONHEÇA O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTOS DE LÍDERES DA UNIVERSIDADE LOCALIZA

A Universidade Localiza, uma de nossas grandes parceiras, vem passando por intensas transformações nos últimos anos. Com a expansão dos negócios, está focada em uma cultura colaborativa, inovadora e de alta performance.

O crescimento da companhia gerou demanda pela criação de novos cargos e pessoas capazes de liderar equipes, engajadas e alinhadas à cultura e estratégias Localiza.

Hoje são mais de mil colaboradores em posições de liderança nas muitas áreas de seus três negócios: locação de veículos, vendas de seminovos e gestão de frotas.

Para atender às demandas internas, novos profissionais foram contratados no mercado ou promovidos internamente. São pessoas com diferentes experiências e formação. Isso despertou a necessidade de foco maior na capacitação e nivelamento desses profissionais.

universidade-localiza

A partir disso, a área de Diretoria de Gente da companhia criou o programa de desenvolvimento de lideranças, definindo os atributos, comportamentos e competências esperadas de um Líder Localiza.

O passo seguinte foi a criação de treinamentos presenciais e online para capacitações de líderes, estruturados pelas equipes de educação corporativa da Universidade Localiza.

Para o desenvolvimento dos treinamentos online, a Localiza contou com o nosso apoio e expertise em transformar conteúdos técnicos e conceituais em cursos que engajam, dinâmicos e interativos.

Um processo colaborativo, feito a várias mãos, com muito diálogo e compreensão das necessidades.

DESAFIOS

O maior desafio da Target na Universidade Localiza é criar treinamentos diversificados sobre temas distintos, usando recursos e ferramentas inovadoras, indicadas de acordo com as oportunidades de aprendizagem em cada tema.

Precisamos manter uma unidade na comunicação visual, na didática com as informações, sempre alinhadas à cultura interna do “viver a experiência de ser Localiza”.

Todos os esforços de desenvolvimento são feitos para criar experiências de pertencimento, trazendo, por exemplo, situações reais e motivando sempre uma postura segura e ativa dentro companhia.

game-cba

A TARGET E A UNIVERSIDADE LOCALIZA

Nossa parceria com a Localiza iniciou-se em 2019 e, até aqui, já produzimos uma série de treinamentos online, que fazem parte da grade de conteúdos da Universidade Localiza.

Autotreinamentos digitais desenvolvidos com o foco em público geral e, também, específicos para o desenvolvimento de líderes.

Em sua trilha de desenvolvimento, os líderes realizam os treinamentos específicos e, também, os gerais.

Conheça alguns dos cursos desenvolvidos.

Nosso Jeito de Ser e fazer 

Público: todos colaboradores

Ser uma empresa admirada por todos e construir o futuro da mobilidade.

Para alcançar esses objetivos, é importante que todos compartilhem os mesmos valores e estejam alinhados à mesma cultura: o Jeito de Ser e Fazer que a Localiza quer e vem se transformado ao longo dos anos, sempre olhando para o futuro.

Nesse curso, os colaboradores podem compreender melhor os propósitos e os valores Localiza, como eles se manifestam na prática ouvindo depoimentos de outros colaboradores e líderes. São inspirações que servem para que os novos líderes se tornem exemplos paras suas equipes, fortalecendo cada vez mais a cultura Localiza.

Jeito Localiza de Liderar 

Público: líderes

Quando assumimos uma posição de liderança, passamos por uma transição. Precisamos adquirir novas habilidades para superar os novos desafios.

Delegar atividades, fornecer feedbacks, realizar reuniões de reporte, garantir a gestão do desempenho e formar uma equipe de alta performance são alguns dos desafios presentes no dia a dia de todo líder.

Para ajudar esses colaboradores quanto a essas e outras questões, preparamos uma jornada de aprendizagem que contribui para que todos compreendam o Jeito Localiza de Liderar.

Experiência do colaborador  

Público: líderes

O curso Experiência do Colaborador Localiza foi criado para que os líderes conheçam o mapa de contato dos colaboradores, que são as principais fases e momentos em que todos poderão vivenciar na Localiza: entrevista de emprego, promoção, benefícios, férias, licenças ou mesmo o desligamento.

O objetivo dessa jornada de aprendizagem é apresentar ao líder as informações essenciais, para que ele consiga apoiar e orientar os colaboradores de sua equipe nesses momentos e em situações específicas.

Orientação para Resultados 

Público: líderes

Para que a Localiza alcance resultados extraordinários, é fundamental ter pessoas engajadas e capacitadas em busca desse objetivo.

Nessa jornada, os líderes podem aprender ou reforçar seus conhecimentos sobre o Modelo de Gestão e o Planejamento Estratégico Localiza. Como realizar o desdobramento de metas, gerir resultados, entre outros conceitos, que servem para orientar e guiar suas equipes em busca dos resultados esperados.

Os treinamentos são compostos por diversos recursos audiovisuais, que ajudam a tornar os conteúdos mais leves e fáceis de assimilar.

Assim, fica mais fácil conquistar a atenção das pessoas e esse é um dos nossos maiores objetivos aqui na Target.

Vídeos, fotografias, infográficos, ilustrações, fluxogramas, animações com personagens, áudios e atividades gamificadas são algumas das soluções que fazem parte das nossas ferramentas.

 

Pesquisa e Cocriação

Estamos falando de treinamentos personalizados e super humanizados, que contam com a participação de colaboradores de diferentes níveis e setores da empresa em todas as etapas: planejamento, desenvolvimento, gravações e implantação. Em alguns casos, até mesmo participando, ativamente, gravando dicas ou pontos chave bem específicos.

Seja com atores ou colaboradores, os vídeos mesclam depoimentos reais com storytelling, entre outras técnicas, que nos ajudam muito no engajamento dos alunos. Tudo filmado em unidades próprias da Localiza, o que dá aquele toque extra de realidade para as pessoas se identificarem com as mensagens.

Fizemos uma imersão profunda nos processos e desafios da Localiza para aprender e transmitir a cultura interna.

Como o foco era liderança, desenhamos todas as fases e momentos das jornadas dos colaboradores de cada setor, para que os líderes tenham uma visão melhor desse percurso e possam saber como contribuir com a carreira desses colaboradores.

Concentramo-nos em informações gerais que se aplicam a diversos contextos das rotinas de trabalho, além de questões práticas e corriqueiras. Atividades gamificadas, também com situações do dia a dia, ajudam a avaliar a assimilação das pessoas sobre o que foi abordado durante os treinamentos.

Gostou de conhecer um pouco sobre esses projetos? Quer saber mais?

O aprendizado contínuo também pode ser uma realidade na sua Empresa.

É possível planejar trilhas com a sequência ideal de aprendizagem que seu público precisa.

Oferecemos soluções, metodologias e recursos diversificados em cada fase do programa de ensino online.

Fale com a gente! Podemos transformar seu programa com ferramentas que, realmente, gerem engajamento e aprendizado.


Deixar um comentário

Ir ao Topo