Início>Portfolio>Uma viagem no tempo: CBA inova com novo game corporativo sobre Conduta e Compliance
Uma viagem no tempo: CBA inova com novo game corporativo sobre Conduta e Compliance2021-09-30T09:38:00-03:00

Prepare-se para uma experiência única, 100% personalizada!

Aperte os cintos para navegar com a gente pelo novo game corporativo da CBA, que se destaca pela imersão que oferece aos colaboradores da companhia, gerando engajamento com muita interatividade, recursos gráficos, trilhas e efeitos sonoros.

Esse game é uma estratégia de reforço e fixação do conteúdo entregue aos colaboradores em um treinamento completo sobre as diretrizes do Código de Conduta e do Programa de Compliance da CBA.

Uma ferramenta inovadora para proporcionar momentos de reflexão sobre as ações que devem ser aplicadas, na prática, não apenas durante as rotinas de trabalho, como em todos os outros contextos da vida. Um convite para pensar sobre as relações humanas, desde os seus primórdios!

Continue acompanhando para experimentar um pouco dessa aventura:

game corporativo cba

Nesse game, apostamos totalmente na criação de histórias. Construímos ambientes lúdicos, que transportam o jogador para diferentes épocas e regiões do mundo.

Fizemos uma releitura das diretrizes de conduta, exemplificando-as em contextos fora da CBA. E mostramos como aprender a tomar decisões certas faz parte da formação do ser humano como um todo.

Assim, ficou mais fácil transmitir o potencial negativo de comportamentos ruins, em diversos contextos sociais e de forma atemporal e demonstrar como agir melhor em cada situação, de acordo com os valores da companhia.

Começamos selecionando as 14 diretrizes principais do Código de Conduta e do Programa de Compliance da CBA, como Conflitos de Interesses, Assédio, entre outros.

Então, exemplificamos cada uma delas com situações simuladas em diferentes épocas, pelas quais se navega através de uma máquina do tempo!

Para criar essa experiência de imersão, partimos de um tabuleiro com diferentes opções de viagens para anos específicos da humanidade.

game de conduta cba
game cba

Em todas as viagens, o jogador encontra um mix de estímulos: vídeos e esquetes com personagens e histórias para assistir e refletir.

Em seguida, apresentamos uma série de atividades interativas que dão a ele a chance de tomar decisões por si só.

Criamos desafios reais, em formatos de jogos que prendem a atenção.

 Dando emoção ao novo game corporativo da CBA:

Propusemos um tempo máximo para o jogador completar cada desafio. Seu aproveitamento de pontos no game corporativo é computado a partir dos acertos e do tempo gasto na solução dos desafios.

Assim, os jogadores progridem de forma individual, aumentando seu aproveitamento na medida em que passam pelas diferentes situações de cada época histórica.

As interações dependem de escolhas e de decisões próprias durante toda a trilha de aprendizagem.

game cba

Ao escolher um dos anos do tabuleiro, a primeira esquete animada contextualiza as principais características econômicas e sociais da cidade onde o jogador desembarca.

Em seguida, entram em cena os personagens que dão vida a uma situação social específica, na cidade e ano em questão. São temas densos, reais e muito presentes no dia a dia da CBA.

O comportamento dos personagens deve ser analisado pelo jogador. Nos próximos passos, ele deve fazer suas próprias contribuições para que a situação vivenciada seja mais positiva.

treinamento sobre lgpd

O novo game corporativo da CBA utiliza todas as mecânicas de interatividade que ajudam a promover o engajamento dos colaboradores, desafio, fases, pontuações e prêmios.

Feedbacks rápidos e precisos ajudam a manter os olhos dos jogadores grudados na tela, à espera dos resultados de cada decisão tomada.

As pontuações nos tempos certos estabelecidos para os desafios somam conquistas que levam os jogadores a novos patamares dentro do game.

Assim, essa ferramenta proporciona uma competição saudável entre os membros da companhia, em busca das melhores posições no ranking do portal de treinamentos da CBA.

game de conduta cba

Aprendizagem baseada em games na CBA: 

Ao longo de vários projetos de sucesso envolvendo games, a CBA comprova que é possível reproduzir bem as características da vida real com esse tipo de recurso.

Investindo em soluções assim, a empresa possibilita aos seus colaboradores a chance de pensar antecipadamente sobre os desdobramentos das decisões tomadas no dia a dia.

A oportunidade de vivenciar desafios no ambiente simulado é uma preparação incrível para programar comportamentos e ações futuras!

conduta e compliance

Se você chegou até aqui e gostou de saber sobre o novo game corporativo da CBA, pode se interessar em conhecer outros cases da Target que também usam gamificação.

Em cada projeto realizado, a flexibilidade e capacidade de adaptação aos objetivos, públicos e necessidades de ensino e aprendizagem fazem a diferença.

E você, o que está planejando para os próximos passos para a Educação Corporativa na sua Empresa? Entre em contato para inovarmos juntos!


Deixar um comentário

Ir ao Topo