CASE NATURA

Natura, nossa nova parceria na criação de soluções em treinamento. Estreamos nesta parceria com os vídeos de segurança para recepção de visitantes.

A missão de criar vídeos que, além das regras de segurança para visitantes, retratassem toda a beleza e inovação das unidades Natura, era desafiadora.

A criação dos roteiros, a seleção de atores e atrizes e toda a produção foi muito cuidadosa, com o objetivo de mesclar o espírito “bem estar bem” da Natura com as Normas de Segurança em um ambiente industrial. Em Cajamar, por se tratar de uma fábrica totalmente diferenciada, com muitas transparências e portas de vidros, nos deparamos com situações de segurança inusitadas para um ambiente fabril convencional.

Ecoparque Natura - Educação Corporativa

CAJAMAR

Conhecer a fábrica da Natura em Cajamar, em São Paulo, é uma experiência surpreendente. Não por acaso, eles contam com um programa de visitas. São recebidas mais de 20.000 pessoas por ano, além dos mais de 5.000 colaboradores que circulam por lá todos os dias.

ECOPARQUE

Não menos interessante, o Ecoparque Natura, no estado do Pará, é um complexo industrial que funciona em modelo de simbiose. Conecta empresas diferentes, com necessidades complementares ao propósito de estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento social na região.

Case Natura - Educação Corporativa
HUB Natura – Itupeva - Educação Corporativa

HUB ITUPEVA

Outra unidade que também recebeu seu vídeo de recepção de visitantes personalizado é o
HUB Natura – Itupeva, um dos mais modernos e tecnológicos centros logísticos das Américas. Foi construído para armazenar e redistribuir produtos acabados de toda a fabricação interna para os demais Hubs Natura, dentro e fora do país.

Case Natura - Educação Corporativa
Case Natura - Ecoparque - Educação Corporativa
Case Natura - Educação Corporativa
Case Natura - Educação Corporativa
HUB Natura – Itupeva - Educação Corporativa

O resultado foram vídeos leves, com linguagem fluida, que passam a mensagem dos cuidados com as pessoas, indo ao encontro das Crenças e Valores Natura.