Início>Portfolio>Conheça o novo Treinamento sobre LGPD da VLI
Conheça o novo Treinamento sobre LGPD da VLI2021-11-30T14:26:53-03:00

Nivelamento de peso para os colaboradores administrativos da VLI 

Para todos aqueles que tratam dados dentro da empresa: o novo Treinamento LGPD da VLI veio democratizar o acesso e o entendimento de seus colaboradores das áreas administrativas sobre as diretrizes que estão valendo na Lei Geral de Proteção de Dados, revisada no final de 2020.

Essa ação estratégica reforça o movimento mundial quanto à proteção de dados. E apresenta, de forma contínua, objetiva e criativa, conceitos e práticas sobre como proceder nas muitas situações que envolvam informações de terceiros durante as rotinas corporativas.

Conheça essa ferramenta prática, que agora permite à VLI entregar aos seus colaboradores, em pouco tempo e de forma prazerosa, esse tema denso e robusto. O autotreinamento completo pode ser feito, com qualidade, em apenas 30 minutos de navegação.

Continue lendo para saber mais sobre o projeto:

teinamento-lgpd-vli-target

Nesse treinamento digital online, trabalhamos com recursos combinados que ajudam a conduzir os colaboradores pelo conteúdo de forma intuitiva.

Para definir as informações, e a ordem em que elas deveriam aparecer, acompanhamos de perto os treinamentos presenciais sobre LGPD que o time de DPOs (Data Protection Officers ou “encarregados de dados”) da VLI já estava aplicando.

Depois, partimos para o estudo integral da própria lei, legislações complementares e pontos específicos, aplicados ao contexto da empresa. 

Assim, ficou mais fácil entender e explicar as consequências do tratamento inapropriado de dados dentro da empresa.  E mostrar situações específicas, com histórias que contam a melhor forma de proceder diante delas, cumprindo a lei.

Trabalhamos com pílulas de vídeos, produzidas em estúdio, com a apresentadora escolhida pela VLI, usadas como fios condutores do storytelling.

Apostamos em animações para dar dinâmica aos vídeos e reforçar, com ilustrações e textos, os conceitos mais importantes.

Trouxemos leveza para o tema com a voz da apresentadora, quebrando a linguagem jurídica, própria das leis.

Essas pílulas audiovisuais foram usadas para introduzir e contextualizar cada capítulo do treinamento.

vli target
target vli

Aos poucos, fomos aprofundando os tópicos com telas interativas de textos, imagens e infográficos.

Na medida em que os colaboradores navegam pelo Treinamento LGPD, novos blocos de conteúdo são destravados para visualização.

Após passar pelos conceitos básicos da LGPD, chegamos aos exemplos aplicados ao dia a dia da VLI.

Daí em diante, apostamos em muitas atividades interativas para provocar a reflexão dos colaboradores e reforçar o aprendizado de forma prática.

 Exercícios mentais para pensar junto

Durante todo o treinamento, os colaboradores são convidados para ajudar a construir os raciocínios. Ao invés de apenas receber as informações, eles participam, ativamente, fazendo escolhas que comprovam a veracidade prática de cada conceito.

Assim, progridem de forma individual, recebendo feedbacks na medida em que avançam pelas informações. Dessa forma, garantimos que a atenção deles não seja dispersada, e que a mantenham durante todo o tempo.

treinamento sobre lgpd

Mesmo com a densidade do tema, esse é um treinamento leve e de fácil compreensão.

Nele, é possível conhecer todos os conceitos básicos da LGPD, evoluindo aos poucos para raciocínios mais completos e complexos.

É possível aprender o que é, analisado desde a coleta e classificação dos tipos de dados, seus ciclos de vida, quem são os responsáveis diretos por sua fiscalização e as consequências e penalidades pelo descumprimento da LGPD.

Por fim, chegamos a uma avaliação do aprendizado, composta por 10 questões de múltipla escolha.

Para completar o treinamento, o colaborador precisa de uma média de 70% de acertos.

Caso não consiga na primeira tentativa, pode voltar de forma livre para as páginas de conteúdo para estudar mais um pouco, por meio do menu de navegação e tentar novamente.

segurança da informação target

Aprendizagem digital personalizada na VLI 

Target e a VLI são parceiras de longa data na construção de treinamentos e programas de desenvolvimento. Neles, reunimos as metodologias de ensino mais eficientes para cada objetivo de aprendizagem da empresa.

Todos os treinamentos fazem parte da Universidade VLI, uma central de estudos com materiais de desenvolvimento profissional técnicos, procedimentos operacionais, conteúdos institucionais e recursos para o ensino.

aprendizagem digital personalizada facilita o registro do desenvolvimento de cada colaborador. Isso é fundamental para mensurar resultados e seus reflexos positivos para os números da empresa.

Esperamos que tenha gostado de conhecer um pouco sobre o novo Treinamento LGPD da VLI. Quem sabe essa é a inspiração que você precisava para movimentar esse tema na sua empresa também?

Assuntos ligados à área jurídica estão cada vez mais em destaque dentro dos programas de educação corporativa. Isso porque evitar prejuízos tem sido tão importante quando lucrar.

Vamos inovar? Entre em contato e converse com um dos nossos especialistas.


Deixar um comentário

Ir ao Topo