>>, Treinamento>Treinamento multimídia na educação corporativa: como isso pode ajudar no posicionamento do negócio

Treinamento multimídia na educação corporativa: como isso pode ajudar no posicionamento do negócio

As empresas enfrentam o desafio de manter suas equipes engajadas e motivadas no intuito de melhorar a produtividade. A maneira considerada mais concreta e com melhores resultados para isso é a educação corporativa. O foco dela na performance individual influencia tanto no clima organizacional, como também na competitividade no mercado e em seu posicionamento.

Vamos entender melhor: como nada é permanente, o mercado incentiva a busca constante e progressiva por conhecimento e por atualizações dos negócios. É verdade que a tecnologia é uma fonte propulsora desse cenário, pois as pessoas estão cada vez mais conectadas e disponíveis a aprender por “vias digitais”. Mas, por meio de uma educação corporativa coerente e consistente, uma organização potencializa essa conexão e disponibilidade, fomentando um crescimento escalável de suas equipes, produtos e serviços.

Inclusive, a experiência de parceria com a Target é sobre isso. Com maneiras inovadoras para implementar um nova cultura de aprendizagem, nossos clientes têm estreitado, cada vez mais, os relacionamentos com seus times.

Com esse artigo, vamos aprofundar em “como investir em soluções digitais criativas para aprendizagem, impacta no posicionamento do seu negócio”. Leia!

Quais os benefícios e os diferenciais de um treinamento multimídia?

Por meio de um conteúdo rico e direcionado, a produção da Target auxilia seu negócio a transmitir informações de forma interativa, a fim de levar os profissionais a obterem conhecimento e habilidades com facilidade.

Partimos do pressuposto que o aprendizado precisa ser estimulante e criativo, de tal modo que os colaboradores não se sintam em mais um treinamento chato, obrigatório e monótono. Mas os benefícios não param por aí!

            1 – Aprendizagem inovadora para ganho de desempenho

Você sabe que, ao acompanhar as tendências e as demandas do mercado, uma organização ficará um passo à frente da concorrência.

Por isso, as empresas necessitam de times que possam desempenhar suas tarefas com boa performance e tornar as suas entregas uma referência de qualidade. Um profissional que infelizmente esteja acomodado, não contribui para o crescimento da companhia.

Ações de treinamento e desenvolvimento, quando bem planejadas e implementadas, são claramente reconhecidas como fatores de reconhecimento estimulantes.

Soluções digitais de educação corporativa, como games, simulações e vídeos interativos, são uma grande oportunidade para motivar os times de forma ágil e engajadora.

           2 – Transformando o conhecimento tácito em explícito

Um dos grandes desafios corporativos é transformar o conhecimento de colaboradores mais experientes em um ativo da companhia. Em alguns casos, esses colaboradores podem estar prestes a se aposentar, ou sair da empresa por qualquer motivo, e o conhecimento, muitas vezes, vai embora com eles.

A etapa de diagnóstico e pesquisa de um treinamento multimídia contempla uma imersão no conhecimento dessas pessoas. Elas são as verdadeiras “conteudistas”.

Com o apoio de um designer instrucional, toda a experiência e conhecimento dessas pessoas, aliada a materiais físicos como livros, procedimentos, manuais e conteúdos de pesquisa, irão se materializar no conteúdo rico e personalizado dos treinamentos.

Ou seja, antes de perceber qual recurso digital está mais adequado para determinado assunto, o trabalho primordial é a criação e curadoria de conteúdo que, muitas vezes, já está dentro da empresa.

           3 – Treinamentos digitais para performance de lideranças

Quando a empresa precisa melhorar a performance de seus líderes, os treinamentos multimídia podem ser o elo de ligação entre o planejamento e os resultados esperados.

O ganho de escalabilidade, já que não só um especialista será capaz de ministrar os treinamentos, é um benefício econômico significativo.

Recursos audiovisuais para aulas presenciais ou online podem ser fornecidos de forma democrática para que todos desenvolvam a capacidade de liderar e o pensamento estratégico, caso seja esse o objetivo da companhia.

Além disso, devemos salientar o quanto recursos multimídia fazem a diferença no momento dos estudos. O conteúdo se torna mais interessante e estimulante, pois surpreende a cada vídeo, infográfico, jogo ou atividade interativa. E o melhor, totalmente conectados ao contexto do trabalho.

            4 – Excelência técnica em treinamentos multimídia

Um treinamento multimídia pode ser desenvolvido com recursos de gamification e utilizar técnicas de storytelling para aumentar a interatividade e reter a atenção.

Dessa forma, o colaborador pode se aprofundar em temas técnicos ou comportamentais e conhecer mais sobre os objetivos da empresa, sua área de atuação ou aprender uma nova habilidade de maneira lúdica e criativa.

Essa experiência de aprendizagem incentiva o engajamento, o que gera impactos positivos para todos.

Como transformar a aprendizagem em posicionamento de marca

Como deu para entender até aqui, as soluções digitais que são desenvolvidas aqui na Target, não só facilitam a jornada de conhecimento dos colaboradores e das lideranças, como também, fortalecem o posicionamento estratégico de quem investe em desenvolvimento e inovação como marca empregadora.

Ao passo que esse posicionamento torna a empresa mais atrativa para novos talentos, ele também é muito bem visto no mercado, pois, reflete também na redução de taxas de turnover.

Em resumo, uma empresa que investe em soluções digitais inovadoras para sua educação corporativa reduz a curva de aprendizagem e de experiência, consolidando seu caráter de expert no segmento em que atua.

Viu como investir em soluções digitais para treinamentos corporativos pode ir muito além de novos conhecimentos e habilidades?

Converse com um de nossos especialistas e ganhe em diferencial competitivo através da Educação Corporativa:

2020-02-20T17:14:48-03:00fevereiro 6th, 2020|Educação Corporativa, Treinamento|0 Comentários

Deixar Um Comentário