Início>Posts>Jeito Target>O que é o jeito Target de fazer educação corporativa?

O que é o jeito Target de fazer educação corporativa?

Investir na capacitação dos colaboradores é um diferencial competitivo importante para a marca que deseja reter talentos e obter resultados ainda mais expressivos. No entanto, existe uma maneira diferente e eficiente de se fazer isso: o jeito Target.

Se você chegou até este artigo, deve conhecer nossas principais soluções em treinamentos e em educação corporativa. Elas fazem o conhecimento circular internamente com mais fluidez e reforçam o potencial de suas equipes.

Mas o que torna essas soluções eficazes para a experiência de aprendizado das corporações é o modo como a Target planeja, executa e distribui cada conteúdo.

Continue a leitura e conheça o jeito Target de desenvolvimento e produção de soluções multimídias para o crescimento do seu negócio.

Jeito Target: como produzimos nossos conteúdos

A Target possui uma longa vivência em treinamento e capacitação por meio de educação corporativa. Nossa história tem mais de duas décadas de desenvolvimento de projetos que melhoram processos e impactam positivamente em pessoas e negócios.

O sucesso dessa jornada e dos resultados alcançados vem da experiência que cada cliente tem em sua área de atuação. É essa expertise que alimenta nossa criatividade para que sejam desenvolvidas soluções educacionais personalizadas.

Um projeto não é igual ao outro e nós valorizamos a originalidade em cada ação desenvolvida para criar ou melhorar a educação corporativa em nossos clientes.

Cada corporação tem sua realidade e é com base nisso que conseguimos preparar o conteúdo certo para impactar positivamente o colaborador. Por isso, nossas soluções são:

Personalizadas e próximas da realidade do seu negócio

É importante acompanhar as ações dos seus concorrentes, mas as necessidades dele podem não ser as suas. Sendo assim, é fundamental realizar um diagnóstico antes de determinar a solução para o seu programa de educação corporativa.

O conteúdo deve utilizar o mesmo tom de voz do público-alvo, para reforçar o laço de confiança e torná-lo ainda mais impactante. Além disso, é fundamental que ele seja transmitido por um meio em que todos tenham acesso.

Atrativas e interativas para alcançar resultados

Muitos programas de capacitação e treinamento são ineficazes porque adotam um visual e uma linguagem infantilizada. No entanto, não é isso o que seu público espera ver.

Para que nossos treinamentos retenham a atenção das pessoas, efetuamos uma profunda pesquisa em parceria com a sua empresa para entender o que, de fato, é capaz de impactar os colaboradores. A partir disso, partimos para a solução ideal.

Destacamos também que essa solução valoriza a interatividade, pois é mais fácil aprender fazendo do que apenas olhando. Recursos interativos são mais envolventes e nos ajudam muito no engajamento do público.

Visualmente muito impactantes e, principalmente, didáticas

Pouco adianta ter em mãos um conteúdo profundo e muito esclarecedor, se ele não vem acompanhado de um visual e formato que despertem o interesse das pessoas. É necessário que ele passe pelas mãos de um designer instrucional.

Esse profissional transforma todo o conteúdo em soluções criativas que facilitam o aprendizado!

O design instrucional está atrelado à andragogia e conta com técnicas capazes de resolver deficiências de aprendizagem, podendo ser útil tanto na educação presencial quanto on-line.

Diálogo Target: como a parceria se revela estratégica

Como o foco da Target está nos resultados da sua empresa, ela desenvolve soluções educacionais que agregam valor às carreiras das pessoas. Mas isso só é feito a partir de um diálogo franco e direto.

O jeito Target de lidar com cada cliente revela que somos uma empresa que estabelece parcerias estratégicas — e que não apenas fornece “ferramentas”.

Cada projeto é elaborado a partir de muita troca de conhecimentos. Sua empresa entra com os objetivos e os dados necessários para que possamos criar um material sob medida para alcançar os seus resultados.

Esse comprometimento evita surpresas desagradáveis. Nessa jornada de cocriação, todos os passos são dados com paixão, excelência e muita dedicação.

A imersão da Target no negócio do cliente possibilita a criação de materiais fundamentais para:

  • o desenvolvimento de conhecimentos e competências essenciais;
  • alavancar posicionamento da empresa;
  • estimular a colaboração interna;
  • tornar a empresa eticamente responsável;
  • alimentar o aprendizado contínuo de habilidades;
  • alinhar a cultura da empresa;
  • engajar os colaboradores;
  • reduzir o turnover;
  • entre outros.

O Jeito Target se preocupa com a capacidade de absorção de cada público. Por isso, de acordo com os resultados desejados e a infraestrutura disponível, os materiais podem ser criados em diferentes plataformas como e-learning, treinamento multimídia, vídeos, animações, jogos, simulações e aplicativos para smartphones.

Nossa equipe de profissionais está sempre preparada para os desafios e possui especialistas em diversas áreas. Veja como eles contribuem com os projetos:

  • Gerente de projetos: seu agente dentro da Target e parceiro do início ao fim.
  • Coordenador educacional: entende tudo de estratégias e metodologias.
  • Designer instrucional: transforma conteúdo em solução criativa.
  • Designer gráfico: cuida de todos os elementos visuais.
  • Ilustrador: sintetiza conceitos por meio de desenhos.
  • Motion designer: dá vida e movimento aos elementos visuais e desenhos.
  • Programadores: transformam o projeto em algo real e interativo.
  • Editores de áudio e vídeo: despertam o interesse do público contando boas histórias por meio de conteúdo humanizado.
  • Cinegrafistas e fotógrafos: sempre prontos para retratar o dia a dia da sua empresa para o programa de educação corporativa.
  • Atores e apresentadores: interpretam os assuntos para que o público compreenda com mais facilidade.

Resultado Target: como auxilia no crescimento da empresa

Recursos multimídia são fundamentais para a aplicação de treinamentos e programas de capacitação. São eles que facilitam o processo de aprendizado — tornando-o mais dinâmico e eficiente do que o ensino tradicional.

O e-learning, por exemplo, é desenvolvido com a ajuda de técnicas storytelling, gamification e muita interatividade. Desse modo, obtém-se mais engajamento dos colaboradores em relação ao conteúdo apresentado.

Objetos em realidade virtual, bem como computacões gráficas 3D, infográficos animados e outros recursos visuais que a Target desenvolve, conseguem criar uma experiência de aprendizagem única, tanto no desktop, quanto no smartphone ou tablet.

Com a Target, os treinamentos corporativos em sua empresa podem ser ministrados presencialmente, com o suporte de um aplicativo multimídia e, ao mesmo tempo, ter uma versão on-line para o auto treinamento.

Quando unimos aprendizagem com entretenimento, podemos trabalhar com jogos e simulações, oferecendo ao colaborador a oportunidade de exercitar suas habilidades em um ambiente sem riscos, onde um erro não gera consequências.

A tecnologia trouxe a praticidade de aprender em qualquer lugar. E com o Jeito Target, os colaboradores se desenvolverão ainda mais por meio de conteúdos estrategicamente pensados para maximizar o seu desempenho.

Junte-se à Target! Conte conosco para desenvolver as pessoas que fazem parte do seu negócio, sempre de modo inovador e dinâmico. Nosso foco é o seu resultado!

2020-02-13T13:18:40-03:00julho 4th, 2019|Jeito Target|0 Comentários

Deixar um comentário

Ir ao Topo