Início>Posts>E-learning>5 Dicas para melhorar o seu E-learning

5 Dicas para melhorar o seu E-learning

A partir do momento em que o E-Learning foi considerado uma das metodologias mais eficazes para o aprendizado, surge a necessidade de observar as melhores maneiras de utilizá-lo para uma boa educação. O E-Learning é um modelo de aprendizagem onde você pode produzir materiais fantásticos para explorar um determinado tema. Além da produção de um material de estudo suficiente, existem muitos outros aspectos fascinantes que podem torná-lo um aprendizado com boa aceitação.

Aqui estão algumas dicas para a produção de seu E-Learning:

1. Comunicação:

É fato que o ambiente online te conecta com muitas pessoas ao redor do mundo. Você pode aproveitar isso para ter ideias. Fique conectado a esse ambiente de ensino e adquira o máximo de informações possíveis. Se você está em um curso online, você pode acompanhá-lo com tranquilidade e discutir isso depois com outras pessoas. A facilidade da conectividade do ambiente online lhe dará condições para se comunicar com outros usuários ou amigos que acompanham a mesma aula. ”Engajamento” é a palavra de ordem para uma melhor aprendizagem. Interagir com o professor, com outros alunos e com o conteúdo através do ambiente online. Assim, você poderá coletar muitas informações sobre o tema em estudo.

Comunicação e-learning

2. Grupos:

O ambiente online inovou com diferentes oportunidades de criar diversos grupos. Existem vários aplicativos que possibilitam a criação de grupos. Você pode aplicar essa ideia ao seu método de aprendizagem. Crie grupos variados para intensificar a troca de informações. Os grupos colaboram na interação aluno-professor e aluno-aluno. Dessa forma, uma comunidade se desenvolve e os estudantes e professores se encorajam a comunicar-se mais entre si. Assim, a tarefa principal das comunidades é colocar os tópicos em discussão o máximo possível. Esse processo torna o ambiente muito saudável para o aprendizado, tanto dos alunos quanto dos professores.

Grupos e-learning

3. Audiovisual:

No ambiente online, você tem uma grande arma de aprendizado que possibilita integrar áudio e vídeo. Transforme o seu material em conteúdos audiovisuais e assista sempre que desejar. O método audiovisual é um dos modelos pedagógicos mais importantes da era moderna. Além de tornar o aprendizado mais interessante, o audiovisual é um método que acelera a atividade cerebral e expande a capacidade do cérebro sem nenhum estresse. Enquanto os olhos e ouvidos da pessoa estiverem completamente envolvidos com o assunto, a concentração irá aumentando automaticamente.

ROI dos treinamentos corporativos

4. Gamificação:

Esse é outro método bem eficaz de E-Learning. Karl Kapp é professor da Universidade de Bloomsburg, onde aplica a pedagogia da gamificação. Ou seja, o aprendizado baseado em jogos. Ele diz que os jogos não fazem parte do lazer no intervalo, eles são usados para incentivar os estudos. Há alguns anos, Froyed descobriu que os estudantes estavam perdendo suas habilidades de retenção das informações, portanto, um novo modelo de pedagogia deveria ser aplicado. Assim, ele criou diversos jogos para estimular as capacidades dos alunos. Muitas universidades estão seguindo essa pedagogia hoje em dia. O E-Learning também pode ser planejado de acordo com esse novo método da pedagogia. Assim, deixará o cérebro mais habilidoso para absorver mais informações.

Gamificação e-learning

5. Dispositivos móveis:

Os dispositivos móveis são muito efetivos para o E-Learning. Conectar a metodologia do E-Learning aos celulares e tablets é uma estratégia de aproveitamento óbvia. Em primeiro lugar, os dispositivos móveis permitem estudar a qualquer hora e em qualquer lugar. Em segundo lugar, permitem às pessoas se comunicarem de diversas maneiras, podendo acessar qualquer tipo de informação com bastante facilidade. Então, também podemos considerá-los uma arma valiosa.

Dispositivos móveis e-learning

 

Esta é uma adaptação livre, de interpretação pessoal. Acesse o original aqui.

 


2020-02-13T14:07:42-03:00maio 24th, 2018|E-learning|0 Comentários

Deixar um comentário

Ir ao Topo