>>>3 motivos para investir hoje mesmo em um Treinamento de Integração digital

3 motivos para investir hoje mesmo em um Treinamento de Integração digital

Por que investir em um Treinamento de Integração digital de novos colaboradores?

Empresas de todo o mundo estão convencidas de que não seguir um processo de integração eficaz pode gerar prejuízos irreversíveis. E o principal deles, certamente, é perder bons profissionais por falta de adaptação e desmotivação, causando altos índices de turnover.

Um bom Treinamento de Integração proporciona um maior envolvimento e satisfação dos novos colaboradores, acelerando a aderência aos valores e à cultura da empresa. É claro que o processo de aculturação precisará ser reforçado no dia a dia.

Cultura precisa ser sentida e não dita! Por isso, é importante o reconhecimento dos valores culturais desde o primeiro contato.

Treinamento de integração de novos colaboradores

É importante que o colaborador se sinta acolhido desde o primeiro dia de trabalho e perceba o seu valor para o negócio. O processo de integração deve deixar claro como é a empresa em que ele está chegando e qual o seu papel dali em diante.

Também deve apresentar a estrutura organizacional, os processos e serviços, principais clientes e fornecedores, remuneração e benefícios, políticas de avaliação do desempenho e requisitos de saúde e segurança. Tudo isso gera maior engajamento, fortalecimento da marca e uma visão mais ampla do negócio.

Treinamento de integração

Treinamento de integração

Mas tentar passar muitas informações sobre a empresa, de forma desordenada, não ajuda muito. Por isso, a necessidade de compilar, padronizar e enriquecer essa apresentação é cada vez mais valorizada. Especialmente em organizações com grandes números de colaboradores e várias unidades operacionais diferentes.

A chance de apresentar os pontos fortes da empresa em um material rico e atrativo vale ouro!

Nesse contexto, as soluções digitais têm colaborado bastante para um Treinamento de Integração que realmente construa a melhor primeira impressão.

Pensando nisso, apresentamos nesse artigo alguns motivos para investir hoje mesmo em um Treinamento de Integração digital:

1 – Forneça uma experiência de aprendizagem consistente

Quando o Treinamento de Integração é ministrado por diferentes instrutores, há um alto risco de inconsistência na entrega das informações. É natural que cada instrutor utilize uma condução própria e dê ênfase a trechos que, pessoalmente, lhe pareçam mais importantes.

Um Treinamento de Integração digital oferece uma experiência de aprendizagem mais consistente e padronizada, independentemente da localização e dos profissionais envolvidos. Permite transmitir as mensagens na íntegra, passadas com o tom correto, e dando os devidos pesos a cada informação.

Treinamento de integração

Um outro ganho que merece destaque é a possibilidade de realizar depoimentos com os colaboradores da alta gestão, como presidentes e diretores.

Algumas vezes, o colaborador fica anos na empresa e não conhece as pessoas que estão à frente do negócio. Falas diretas de boas vindas fazem a diferença!

Uma vez que as principais informações e falas estejam reunidas, é possível apresentá-las tanto no formato E-learning, quanto por meio do Blended Learning, metodologia que integra o modelo presencial à instrução digital.

Aproveite para ver também quais tipos de treinamentos melhor se aplicam às suas necessidades.

2 – Tenha um Treinamento de Integração personalizado

Não acreditamos em treinamentos genéricos. Qualquer Treinamento de Integração precisa estar adequado às metas do negócio para se tornar relevante. Os colaboradores não querem ver apenas uma política geral da empresa. Precisam saber como o processo de integração impacta em suas funções e nos objetivos da organização.

Um Treinamento de Integração digital é capaz de proporcionar uma experiência envolvente aos novos contratados, com visitas virtuais às áreas mais importantes, por exemplo.

As possibilidades de interatividade, como atividades e recursos de Gamificação, também contribuem para estimular o engajamento, principalmente quando estamos lidando com um público jovem.

Treinamento de integração

3 – Quebre as barreiras do espaço, custo e tempo

Os programas de treinamento em sala de aula sempre foram populares para a integração de novos colaboradores. Mas o ponto frágil é que esse modelo gera um alto custo recorrente. Em empresas onde a integração de funcionários acontece com frequência, esse custo pode se tornar inviável.

Além disso, é possível que o treinamento precise ser entregue para colaboradores em diferentes locais, aumentando ainda mais os custos logísticos.

Ao optar por um Treinamento de Integração digital, é possível reduzir custo e quebrar as barreiras de tempo e espaço. Um programa de treinamento digital proporciona mais flexibilidade do que os programas integralmente presenciais.

Treinamento de integração

Esses são apenas alguns motivos para investir em um Treinamento de Integração digital. E podemos listar muitos outros ganhos para a sua empresa. Um Treinamento de Integração de novos colaboradores eficaz pode aumentar a confiança das pessoas, atuar positivamente nas taxas de retenção, ambientação e engajamento.

A sua empresa já utiliza recursos digitais para os programas de integração? Se sim, compartilhe nos comentários os benefícios que você observou. Se não, que tal conversar com a gente?

Entre em contato com Target!

2018-08-02T19:37:47+00:00julho 23rd, 2018|E-learning|Comentários desativados em 3 motivos para investir hoje mesmo em um Treinamento de Integração digital